RBAC 103 – Cadastro

Dia 07 de Fevereiro de 2019 a CAB, Comissão de Aerodesporto Brasileira foi credenciada pela ANAC para cadastro de AERODESPORTISTA e AERONAVES no sistema de cadastro da ANAC para o RBAC 103.

Este sistema gerencia o cadastro dos aerodesportistas e suas aeronaves, operando sob as regras do RBAC-103.

Este cadastro obrigatório de praticantes sob o RBAC 103 atrelado à emissão de um atestado de capacidade técnica de conhecimentos mínimos sobre o regulamento, o uso do espaço aéreo para a sua prática e procedimentos para garantia da segurança de terceiros e do sistema de aviação civil, não deve ser confundido com uma habilitação.

A prova de conhecimentos na área acima descrita não avalia a proficiência de pilotagem e nem confere qualquer prerrogativa técnica específica.

A prerrogativa de cadastro da CAB é para:

  1. voo livre;
  2. ultraleves motorizados até 200kg de peso vazio;
  3. balões livres tripulados.
A CAB na qualidade de entidade de administração do aerodesporto prioriza o atendimento deste requisito pelas entidades de prática de cada modalidade, estando, disponível apenas o cadastro para aerodesportistas de balão livre tripulado e suas aeronaves regidas pelo RBAC 103. Esta situação perdura enquanto, nenhuma entidade desta modalidade obter o seu credenciamento junto à ANAC.(data: 26/02/2019)
Link de acesso para a realização de sua prova de conhecimentos pela CAB: https://rbac103.cab.org.br
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial