Projeto prioritário: Regulação de Aerodesportos

A CAB acabou de receber este e-mail, informando que a Regulação de Aerodesportos se tornou Projeto Prioritário, cujas diretrizes serão implementadas ainda em 2017. Segue o texto completo:

Caros Representantes,

É com a certeza de vossa atenção que comunico o início de um empreendimento há muito aguardado pela comunidade praticante de aerodesportos no Brasil. Desde a criação da Agência, representantes de diversas associações aerodesportivas buscaram a ANAC com pleitos das mais diversas naturezas no intuito de viabilizar o desenvolvimento de suas atividades desportivas e preservar a segurança do Sistema de Aviação Civil.

Desde então, mesmo com toda a demanda proveniente dos segmentos fundamentais da aviação como o transporte aéreo e a infraestrutura aeroportuária, que dependem de constante atenção do restrito efetivo da ANAC, a agência vem se preocupando em organizar e definir seu modo de administração e acompanhamento das atividades aerodesportivas. Essa necessidade já foi identificada, tanto que, em 2012, foi realizado um diagnóstico completo da situação, contando inclusive com a participação de vossas associações.

Em novembro de 2016, a Diretoria Colegiada concluiu a análise do referido diagnóstico e emitiu diretrizes internas que direcionam os esforços para as revisões necessárias de regulamentos e procedimentos administrativos, bem como para a popularização da informação sobre as atividades aerodesportivas. Essas diretrizes serão implementadas mediante Projeto Prioritário que se inicia neste momento, com previsão de conclusão ainda em 2017.

É para apresentar o escopo do Projeto, bem como para solicitar o apoio e a participação efetiva de vossas associações, que vos convido para uma reunião no dia 8 de março de 2017, às 14h, na sede da Agência Nacional de Aviação Civil.

https://www.anac.gov.br/noticias/2017/anac-convida-associacoes-a-colaborar-com-revisao-de-normas-do-aeropodesporto

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial