NOTAM – Emissão

Prezados aerodesportistas:

No vídeo abaixo, a presidente da CAB – Comissão do Aerodesporto Brasileira, Marina Posh Kalousdian, faz um ‘passo a passo’ de como e a quem pedir o NOTAM temporário ou permanente para ocupar o espaço aéreo no Brasil dentro das regras vigentes e que atendem as variadas atividades no aerodesporto de forma geral.
Com certeza, ele será de uma grande utilidade para saber quando o pedido deve ser encaminhado à ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), e quando deve ser dirigido ao DECEA (Departamento de Controle do Espaço Aéreo).
Portanto, façam o download do vídeo no link https://pages.hotmart.com/v10921282y/notam-responsabilidade-de-emissao-versao-dez-2018/

Temos mais um vídeo de orientação, agora sobra a ICA 100-38 que trata dos assuntos sobre como solicitar o NOTAM  ou a SBR para o espaço aéreo condicionado de seu interesse. https://go.hotmart.com/M11389831U 

Segue a primeira apresentação da CAB sobre o uso do sistema GEO AIS WEB do DECEA. Uma ferramenta importante para nos localizarmos e entender com as informações inseridas onde podemos voar para dar início à solicitação de EAC T ou P, espaço aéreo condicionado temporário ou permanente. Jurisdição de Voo – GEOAIESWEB – visão geral (1)

Cadastro e Navegação na Plataforma: CAB – SDIA Orientação 1

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial