A solidariedade é contagiosa… Colabore!

logo-full
O atleta RICARDO PETTENÁ, paraquedista, com mais de 43 anos de carreira e muitas contribuições para o esporte, está precisando da nossa ajuda. Pioneiro, com dezenas de títulos de FQL passou a ser um dos principais treinadores de times de 4-way e 8-way no país, inovou no paraquedismo com a criação do método de treinamento BBF (Basic Body Flight) e iniciou a implantação do programa AFF no Brasil. É o responsável pela maioria dos recordes organizados no país desde a década de 70, guerreiro sempre superou diversas etapas para promover o esporte, porém agora luta para superar um câncer. Por isso a CAB entra nessa campanha para ajudar um atleta do aerodesporto que nesse momento precisa de recursos financeiros para continuar seu tratamento.
Ser solidário é uma das qualidades mais bonitas que se pode ter, não perca a oportunidade de ajudar aqueles que estão próximos.
Para fazer a sua doação basta clicar no link https://abacashi.com/p/vamos-ajudar-o-pettena

 

2º Campeonato Pan Americano de Voo a Vela na Argentina.

Participação da equipe brasileira com Fabio Pimenta, Claude Buchou, João e Maza Widmer, Claudio Schmidt, Andre Lutert e Egon Rehn no 2º Campeonato PanAmericano em Adolfo Gonzales Chaves na Argentina, com Valeria Vacelato como Team Leader e Sergio Bassi na Chefia da Equipe.

pan1

O Campeonato está sendo realizado de 4 a 15 de Dezembro, para acompanhar acesse RESULTADOS.

cab13

24294199_1950732518275399_9182845191784386521_n

 

1º JANTAR dos Campeões da CAB.

Durante o 1º Jantar dos Campeões do Aerodesporto Brasileiro, realizado no último dia 22, no Clube Atlético Indiano, em São Paulo, o piloto Márcio Aita Júnior, santista, pentacampeão brasileiro de Paramotor, um dos classificados para o 10º FAI World Paramotor Championship, que será disputado na Tailândia no ano que vem, juntamente com Elisa Eisenlohr, do Rio de Janeiro, jornalista e atleta do Parapente, que conquistou recentemente, no feminino, o título do ano no Campeonato Brasileiro de Parapente 2017, foram os escolhidos pela CAB para segurar a bandeira do Brasil durante a execução do Hino Nacional e a bandeira da CAB durante a execução do Hino do Aviador.

cab

cab1

CAB reúne os maiores nomes do Aerodesporto Brasileiro

Campões do paraquedismo, balonismo, parapente, asa-delta, ultraleve, aeromodelo, paramotor, planador e da acrobacia, foram homenageados nesta quarta-feira (22), durante o 1º Jantar dos Campeões do Aerodesporto Brasileiro, realizado pela Comissão de Aerodesporto Brasileira (CAB), entidade nacional de representação e administração do desporto de todas as modalidades aerodesportivas reconhecidas pela Fédération Aéronautique Internationale (FAI).
O evento, realizado no Clube Atlético Indiano, na capital paulista, também recebeu autoridades civis e militares, além de personalidades como do ex-ministro Ozires Silva, fundador da Embraer que recebeu o título de Padrinho do Aerodesporto no Brasil; Walter Nutini, 87 anos, aeromodelista, um dos pioneiros do Aeromodelismo no Brasil e ex-presidente da Associação Brasileira de Aeromodelismo (ABA), fundada em 1959, hoje Confederação Brasileira de Aeromodelismo (COBRA) e Paulo Villares, aviador, piloto de planador e jatos, representante da família Santos Dumont.
Os atletas homenageados foram os que se destacaram ao longo de suas carreiras e que estão classificados para representar o Brasil em competições internacionais no próximo ano, formando o Time Voa Brasil 2018.
A presidente da CAB, Marina Posch Kalousdian, abriu as homenagens dizendo que a missão da Comissão é apoiar o Time Voa Brasil 2018 e divulgar o aerodesporto para que as equipes consigam apoio de patrocinadores. “Vamos decolar juntos nessa missão. O nosso objetivo é homenagear os atletas que se destacaram como campeões ao longo de suas carreiras e que representam o nosso país. Nossa ideia é que esse primeiro Jantar dos Campeões da CAB seja um marco para futuras edições”. Queremos apoiar todos os atletas elegíveis para os mundiais do próximo ano. São competições internacionais e todas as modalidades precisam de apoio. ”, explica Marina Posch Kalousdian, balonista e presidente da CAB.
A presidente da CAB ressaltou, ainda, que divulgação das conquistas poderá em um futuro próximo, permitir arrecadação de fundos para ajudar financeiramente as equipes brasileiras “No aerodesporto, diferentemente de outros esportes, o patrocínio é muito tímido, fazendo com que a maioria dos pilotos arque com os custos”.

Homenagens especiais – Durante o jantar também foram homenageados o engenheiro Ozires Silva, fundador da Embraer que recebeu o título de padrinho do aerodesporto no Brasil. Walter Nutini, 87 anos, aeromodelista, um dos pioneiros do Aeromodelismo no Brasil e ex-presidente da Associação Brasileira de Aeromodelismo (ABA), fundada em 1959, hoje Confederação Brasileira de Aeromodelismo (COBRA) e Paulo Villares, aviador, piloto de planador e jatos, convidado de honra e que representou a família Santos Dumont.

Time Voa Brasil 2018 – O Brasil já está confirmado no 23º FAI World Hot Air Balloon Championship (Áustria); no 4º FAI Junior World Hot Air Balloon Championship (Polônia); no 10º FAI World Paramotor Championship (Tailândia); no 35º FAI World Gliding Championship Ostrow Wielkopolski – Voo a Vela – Classes Club, Standard e 15 metros – IGC/FAI (Polônia); no 35º FAI World Gliding Championship – Voo a Vela – Classes 18 metros, 20 metros Multi-Seat e Open – IGC/FAI (República Tcheca), no 13º FAI World Advanced Aerobatic Championship (Romênia), no 35º FAI World Freefall Style and Accuracy Landing Championship (Bulgária), 9º FAI Junior World Freefall Style and Accuracy Landing (Bulgária), 2º FAI World Wingsuit Flying Championship (República Tcheca), 23º FAI World Formation Skydiving Championship (Austrália), 12º FAI World Artistic Events Championship (Austrália), 2º FAI World Speed Skydiving Championship (Austrália), 18º FAI World Canopy Formation Championship (Austrália) e 3º FAI World Cup of Indoor Skydiving Championship (Bahrain).

A Comissão de Aerodesporto Brasileira (CAB), homenageou dois atletas da Acrobacia Aérea: Márcio de Souza Oliveira, paulista, Campeão Brasileiro Classe Ilimitada de 2017; Campeão Brasileiro de Acrobacia Aérea, sendo medalhista de ouro em todas as provas nacionais, já participou de dois Mundiais, na África do Sul nas categorias ilimitada e na intermediária. Já pela categoria avançada participou do Mundial da Polônia. Um dos poucos pilotos que já participou de três mundiais, em três diferentes categorias durante três anos consecutivos em três diferentes equipamentos. O próximo desafio é o Brasileiro de 2018 e o 13º FAI World Advanced Aerobatic Championship, que será realizado em Strejnic – Romênia de 16 a 26 de Agosto de 2018; Gunar Halboth, Bicampeão Brasileiro da Classe Avançada de 2000 e 2002, Campeão Geral na categoria Ilimitada de 2005, nove vezes recordista mundial de velocidade da FAI, sendo o primeiro brasileiro em aeronaves motorizadas após Santos Dumont. Os diplomas foram entregues aos pilotos pelo vice-presidente da Associação Brasileira de Acrobacia Aérea (ACRO), filiada da CAB, por Murilo Rovina.

cab6 Paulo Villares, Ozires Silva e Walter Nutini.

Durante o 1º Jantar dos Campeões do Aerodesporto Brasileiro 2017, o ex-ministro Ozires Silva, oficial da Aeronáutica e engenheiro formado pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), que se destacou por sua contribuição no desenvolvimento da indústria aeronáutica brasileira, fundador da Embraer, uma das maiores empresas aeroespaciais do mundo, recebeu da Comissão de Aerodesporto Brasileira (CAB), o título de “Padrinho do Aerodesporto no Brasil”.
“Por conta de sua coragem e determinação de seguir o seu sonho na aviação construindo para o Brasil a maior indústria aeronáutica, que fomenta a educação e desenvolvimento tecnológico do País, e isso deve servir de inspiração aos atletas, de jamais desistirem, de se unirem, lutarem, irem atras de seus sonhos, concedemos ao atual reitor da Unimonte, Drº Ozires Silva, mais uma homenagem congratulando o seu exemplo.”, ressaltou a presidente da CAB, Marina Posch Kalousdian.
O Campeão Brasileiro de Parapente de 2017 e Recordista Mundial de voo em distância com Parapente, que foi de 564,30km, atleta Rafael Saladini, entregou o título ao Padrinho do Aerodeposto Brasileiro.

cab8

Paulo Villares, representante da família Santos Dumont, foi outra personalidade do aerodesporto que a CAB homenageou no 1º Jantar dos Campeões do Aerodesporto Brasileiro 2017. O piloto começou a voar com o pai em 1947, com apenas 11 anos. Com 17 anos já fazia parte do Aero Clube de São Paulo, quando também tirou sua Licença de Piloto Privado. Em 1955, já estava no Clube Politécnico de Planadores, onde permaneceu até 1962, exercendo as funções de piloto rebocador, instrutor de voo a vela, chegando a presidência. Já os brevês começaram com o de Piloto Privado, passando a Piloto de Planador, Piloto Comercial, Multi Motores, EMB 121, Citation II e Commercial Pilot – USA.
Gúnar Armin Halboth, atleta nove vezes recordista mundial de velocidade da FAI, sendo o primeiro brasileiro em aeronaves motorizadas após Santos Dumont, duas vezes Campeão Brasileiro de Acrobacias aéreas na categoria Avançada (2000 e 2002) e uma vez Campeão Geral na Categoria Ilimitada (2005), sempre com a aeronave Pitts S-1S e que hoje faz acrobacias aéreas voando um DR-107, foi quem entregou o título ao aviador Paulo Villares, que encerrou sua carreira após 60 anos de atividade aeronáutica.
“Todos que homenageamos, sem exceção, são exemplos para todos nós do aerodesporto. Exemplos de garra, de perseverança, de amor pelo esporte. Sem dúvida abriram muitos caminhos, superaram etapas. Santos Dumont foi um visionário e a nossa história continua”, disse Marina Posch Kalousdian, presidente da CAB.

cab7

Pioneiro do Aeromodelismo no Brasil, organizador do primeiro campeonato brasileiro de aeromodelismo e do primeiro sul-americano, ex-presidente da Associação Brasileira de Aeromodelismo (ABA), fundada em 1959, hoje Confederação Brasileira de Aeromodelismo (COBRA), Walter Nutini, 87 anos, também foi homenageado pela CAB como personalidade do aerodesporto durante o 1º Jantar dos Campeões do Aerodesporto Brasileiro 2017.
A atleta Eliana Dias, Campeã Brasileira de Parapente de 2016, entregou o título ao também produtor de modelos, que já tem na sua brilhante carreira a Medalha Mérito – Santos Dumont e a “Ordem do Mérito Aeronáutico” da Presidência da República.
“Um grande campeão, quando começou a voar e produzir aeromodelos, enfrentou grandes dificuldades no país, porém nunca desistiu, superando todas as etapas. Temos que ser humildades e fortalecer nossas instituições com bons exemplos”, afirma a presidente da CAB, Marina Posch Kalousdian.

cab10

A Comissão de Aerodesporto Brasileira (CAB), homenageou dois atletas da Acrobacia Aérea: Márcio de Souza Oliveira, paulista, Campeão Brasileiro Classe Ilimitada de 2017; Campeão Brasileiro de Acrobacia Aérea, sendo medalhista de ouro em todas as provas nacionais, já participou de dois Mundiais, na África do Sul nas categorias ilimitada e na intermediária. Já pela categoria avançada participou do Mundial da Polônia. Um dos poucos pilotos que já participou de três mundiais, em três diferentes categorias durante três anos consecutivos em três diferentes equipamentos. O próximo desafio é o Brasileiro de 2018 e o 13º FAI World Advanced Aerobatic Championship, que será realizado em Strejnic – Romênia de 16 a 26 de Agosto de 2018; Gunar Halboth, Bicampeão Brasileiro da Classe Avançada de 2000 e 2002, Campeão Geral na categoria Ilimitada de 2005, nove vezes recordista mundial de velocidade da FAI, sendo o primeiro brasileiro em aeronaves motorizadas após Santos Dumont. Os diplomas foram entregues aos pilotos pelo vice-presidente da Associação Brasileira de Acrobacia Aérea (ACRO), filiada da CAB, por Murilo Rovina.

cab2

Para homenagear o aeromodelismo a Comissão de Aerodesporto Brasileira (CAB), convidou Ana Beatriz Knoll, representante da presidência da Confederação Brasileira de Aeromodelismo, (COBRA) para fazer as entregas dos diplomas da modalidade aos atletas Carlos Espínola, Campeão Brasileiro Classe F4H de 2015 e Mário Knoll, Campeão Brasileiro Classe F4C de 2015 e Campeão Brasileiro Classe F4H de 2016.

cab3

O balonismo também esteve presente no 1º Jantar dos Campeões do Aerodesporto Brasileiro 2017, evento realizado no último dia 22, em São Paulo, pela Comissão de Aerodesporto Brasileira (CAB). Para entregar os diplomas aos balonistas, a CAB convidou André Ibanhes, que na ocasião representou o presidente da Confederação Brasileira de Balonismo (CBB), Valdemir Taveira.
Os pilotos Ricardo de Almeida, Campeão Brasileiro de 2001; Rubens Kalousdian, Heptacampeão Brasileiro de 1988, 1990, 1995, 1996, 2000, 2003 e 2012. Medalhista FAI – 3º no WAG Cup de 2000; Sacha Haim, Tri-Campeão e Tetra-Vice-Campeão Brasileiro de Balonismo e medalha de ouro nos Jogos Mundiais da Natureza e I Sulamericano de Balonismo de 2006 e Rui Kalousdian, Bicampeão Brasileiro de 1992 e 2010 foram os homenageados, porém quem recebeu o diploma em nome de Sacha Haim foi seu pai, o também piloto Salvator Haim e em nome de Rui Kalousdian, o sobrinho Markus Kalousdian, atleta que faz parte do Time Voa Brasil de 2018, classificado, juntamente com Ronaldo Morales e Lupércio Lima, para o 23º FAI World Hot Air Balloon Championship, que será realizado de 18 a 26 de agosto de 2018 na Áustria.

cab4

Cinco atletas do Paramotor foram homenageados durante o 1º Jantar dos Campeões do Aerodesporto Brasileiro 2017: Márcio Aita, Pentacampeão Brasileiro de Paramotor; Marcelo Simões Martins, Campeão Brasileiro de Paramotor Duplo; Marcelo Menin, Bicampeão Brasileiro de Paramotor; César Medeiros, recordista mundial de Paramotor de 2017 em circuito fechado sem pouso, e como se não bastasse isso, também Campeão Brasileiro de Paratrike solo de 2017, primeiro piloto cadeirante na modalidade no Brasil, além de Rogério Martinati, Campeão na luta e dedicação para a organização de campeonatos conforme regras FAI. Samuel Rocha recebeu o Diploma de Recordista Mundial em nome de Paulo Seabra, que não pode estar presente.
César Medeiros, Márcio Aita, Marcelo Simões Martins, Rogério Martinati, juntamente com Samuel Rocha, Sérgio Kawakami e Tamy Suhett também fazem parte do Time Voa Brasil de 2018. Com diversas conquistas, os pilotos se preparam para participar do 10º FAI World Paramotor Championship, que será disputado na Tailândia no ano que vem.
Para fazer a entrega dos diplomas aos atletas a CAB convidou diplomas Ademar Galvão, representante da Associação Brasileira de Pilotos de Aeronaves Leves – ABUL.

cab5

Valéria Caselato, Presidente da Federação Brasileira de Voo a Vela (FBVV) foi a convidada da Comissão de Aerodesporto Brasileira (CAB) durante o 1º Jantar dos Campeões do Aerodesporto Brasileiro 2017, para homenagear os atletas da modalidade.
Laura Junqueira de Oliveira, filha do saudoso Bicampeão Brasileiro de 1956 e 1958, Acácio Maurício de Oliveira, foi a primeira a subir ao palco, na sequência receberam seus diplomas o Decacampeão Brasileiro (1968, 1970, 1971, 1974, 1976, 1977, 1980, 1983, 1992 e 1995) Ekkehard Schubert e o Tetracampeão Brasileiro Classe Clube (2008, 2014, 2015 e 2017), Sérgio Bassi.
Sérgio Bassi faz parte do Time Voa Brasil 2018 e vai representar o país no 35º FAI World Gliding Championship – Voo a Vela – Classes 18 metros, 20 metros Multi-Seat e Open – IGC/FAI na República Tcheca.

cab11

A equipe da Esquadrilha da Fumaça da Força Aérea Brasileira, representada pelos integrantes Daniel Garcia e José de Almeida Pimentel, recebeu homenagens especiais da Comissão de Aerodesporto Brasileira (CAB) durante o 1º Jantar dos Campeões do Aerodesporto Brasileiro 2017, pelo brilho que dão ao Aerodesporto e pelos 65 anos de história com 3 recordes mundiais de voo de dorso em formação e de 3.790 demonstrações.
O atleta Márcio de Oliveira, Campeão Brasileiro de Acrobacia Aérea, teve a honra de entregar, em nome da CAB, os diplomas aos representantes da equipe da Esquadrilha da Fumaça presentes ao evento. Outros 70 diplomas também foram encaminhados aos demais integrantes da Esquadrilha da Fumaça.
A Esquadrilha da Fumaça da Força Aérea Brasileira apoia o TIME VOA BRASIL 2018!

cab12

Esse é Humberto do Prado, tricampeão brasileiro de Paraquedismo, conquistou seus títulos nos anos de 1999, 2001 e 2003. O piloto foi mais um dos homenageados pela Comissão de Aerodesporto Brasileira (CAB), durante o 1º Jantar dos Campeões do Aerodesporto Brasileiro, realizado no último dia 22, no Clube Atlético Indiano, na capital paulista.
Humberto do Prado foi um dos patrocinadores do evento, pois além do aerodesporto é empresário no ramo da alimentação. A La Trattoria, que há 39 anos atende em Pinheiros, foi a responsável pelo cardápio do jantar.
Empresário faça como Humberto do Prado e sua esposa Adriana Garcia, contribua com o Time Voa Brasil 2018!

cab17

cab16 Confederação Brasileira de Paraquedismo homenageando seus Campeões em diversas modalidades.

Thomas Milko, Delegado FAI – CIVL | Brasil entregando o diploma no JANTAR da CAB aos atletas Campeões Brasileiro de Parapente… Rafael Saladini, Luciano Tcacenco e Samuel Nascimento em São Paulo e no FEMININO as Campeãs Brasileira de Parapente,  Elisa Eisenlohr, Eliana Dias, Claudia Ribeiro e Marcia Finelli do ACRO.

cab18

cab17 Fotos Ricardo Keuchgerian.

Recorde Sul Americano de Paraquedismo 36 Way | 4 pontos.

Nesse dia 15 de Novembro em Boituva, interior de São Paulo, a equipe DREAM TEAM estabeleceu o novo Recorde Sul Americano, 36 Way com 4 Pontos… Integrantes 3 pilotos de Paramotor sendo que Rogerio Martinati, será o TEAM LEADER no Mundial de Paramotor e Paratrike na Tailandia 2018.

aeeded83-48b6-4673-99aa-3091b2da27fd Jorge Neto, Rogerio Martinati e Marcia Farkouh, integrantes da equipe e pilotos de paramotores.

6338d73e-2890-4a07-876f-4ac7a934ffa6 Equipe Dream Team.

db2edcc7-9ab0-47fb-9f76-ed07b18e3136 Video do salto.

4707df49-e5f7-498f-ae07-39e5b666c55d Recordistas Sul Americano.

 

CAB na FAI World Fly-In EXPO em Wuhan na China.

A convite da Aero Sports Federation of China e do Governo da China por intermédio do seu Delegado FAI | Andy Chau… A CAB foi representar o Brasil no evento FAI World Fly-In EXPO entre os dias 3 a 7 de Novembro, na cidade de Wuhan, localizada na região central do território e com uma população de 10.000.000 habitantes.carta

thumb_IMG_0164_1024 Cerimonia de abertura com todos os Delegados FAI e convidados.

thumb_IMG_0173_1024 Representante CAB | NAC Brazil.

thumb_IMG_0177_1024 Sergio Kawakami | CAB NAC Brasil e Andy Chau | Delegado FAI – China.

Nos dias seguintes após a Cerimonia de Abertura da FAI World Fly-In EXPO 2017, reuniões entre ASFC , Governo da China em conjunto com a FAI e seus Delegados, foram expostos o trabalho e o investimento para realização do evento em Wuhan.

thumb_IMG_0273_1024 Reuniões nos dias seguintes a Cerimônia de Abertura da FAI World Fly-In EXPO 2017.

thumb_IMG_0269_1024 Brasil sendo representada em Wuhan na China.

thumb_IMG_0275_1024 Reunião FAI | ASFC e Governo da China.

thumb_IMG_0285_1024 Diploma com Presidente da FAI | Frits Brink.

thumb_IMG_0279_1024 Vice presid.ente da ASFC Jia Bing.

thumb_IMG_0288_1024 Presidente e Delegados FAI

expo1 Painel da WFE na Times Square em Nova York.

thumb_IMG_0131_1024 Divulgação na cidade.

thumb_IMG_0126_1024 Marketing.

thumb_IMG_0223_1024 Exposição da logomarca na divulgação do evento.

thumb_IMG_0144_1024 Outdoor pelas avenidas.

thumb_IMG_0218_1024 Mascote do evento.

thumb_IMG_0220_1024 Jardins temáticos ao longo das avenidas próximos ao evento.

O evento além de expositores com sua aeronaves de diversas áreas teve apresentação e shows aéreos com aviões, paramotores, trike, paratrike, girocopteros e competições de paraquedismo, balonismo ” Representante do Brasil o piloto paulista Markus Kalousdian, 3º colocado no evento” e aeromodelismo.

thumb_IMG_0352_1024 Esquadrilha da Fumaça da China.

fumaça Show Aéreo.

criança Publico interagindo com o evento.

thumb_IMG_0394_1024 Trike… ” Asa Delta motorizada”

thumb_IMG_0340_1024 Hangar com os Trikes.

trike Demostração de Trike.

thumb_IMG_0398_1024 Industria de DRONE.

 Girocopteros.

thumb_IMG_0240_1024 Demonstração de Girocópteros Militares.

thumb_IMG_0355_1024 Aviação Chinesa e Balonismo.

thumb_IMG_0385_1024 Balonismo

23376262_1698955966803773_8691929465556099403_n O piloto brasileiro de balonismo Markus Kalousdian 3º Colocado no evento da FAI World Fly-In EXPO 2017.

thumb_IMG_0366_1024 Industria chinesa.

thumb_IMG_0368_1024 Produto Made in China.

thumb_IMG_0369_1024 Apresentação de Aeromodelismo.

thumb_IMG_0370_1024 Equipe chinesa.

paramotor Demosntração de paramotores, mais de 60 pilotos entre Paramotor e Paratrike.

paraquesdinmo Paraquedismo.

 

 

Recorde Mundial de GOAL Declarado com Parapente no Sertão Nordestino Brasileiro.

Declaração de Vagner Campos:

Voo com distância declarada de 451km que eu e Leandro tínhamos declarado antes de decolar para mais um dia de voo aqui no Sertão Nordestino… Consegui completar o voo e bater o pilão do ponto declarado no km 451 no Vilarejo Mundo Novo no Estado do Piauí. Agora é fazer o procedimento burocrático e aguardar a confirmação pela FAI para homologar o record, tendo sua confirmação entrarei no hall dos Recordistas Mundias desse esporte que tanto amo e me faz feliz.
Obrigado a todos os amigos pela torcida, sempre grato a todos.
Link do voo
http://xcbrasil.com.br/flight/291920 

18192332_10209229170829919_1693942854473399981_o

22519545_1719151564761907_4328111406897957410_n

22256684_10210504834360710_296772870246732266_o Guincho para decolagem rebocado.

22256475_10210506502802420_8250925488826668362_o Leandro Padua.

2ª e ultima Etapa do Campeonato Brasileiro de Asa Delta em Cambuquira – MG.

A cidade de Cambuquira no sul de Minas Gerais – MG, a 2ª melhor Água Gasosa do Mundo foi sede da 2ª e ultima Etapa do Campeonato Brasileiro de Asa Delta… Pilotos do Rio Grande do Sul e do Norte, Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo competiram durante 6 dias provas de 120 a 150km de percurso uma das etapas mais competitivas e voadas já realizada.
Com uma qualidade técnica de pilotos altíssima, apesar de 17 pilotos competindo, o evento foi um sucesso e quem não veio participar perdeu a competição de 2017. Os dois primeiros dias a decolagem estava inconstante, fazendo com que os pilotos aguardassem o melhor momento para sua decolagem… Janela aberta sempre por volta das 11:30h e com o start as 12:10h a competição estava com um nível muito alto e teve vários vencedores, mostrando o equilíbrio e bons pilotos na competição… Isso foi durante todos os dias, provas como uma triangulação passando pela abduzida cidade São Tomé das Letras, contornando os UFOS de Varginia e com GOAL com pastos gramados ao redor de Pouso Alegre. Provas muito bem escolhida e formatada pela comissão de pilotos junto com a previsão diária de Cid Maestrini, tudo funcionou perfeitamente, a comunicação entre a organização e colaboradores estavam coesas e afinadas, tudo em sintonia… fantástico e no ultimo dia de prova a chuva compareceu de uma forma forte, muito comemorada até pelos pilotos, pois viu o que os 3 meses estava fazendo na região, premiação antecipada e consagrando o vencedor o gaúcho Andre Wolf… Parabéns a todos os pilotos e organização pelo evento.

brasileiro23 Rampa do Piripau | Cambuquira – MG.

brasileiro24 Chegada na rampa.

brasileiro Montagem do equipamento.

brasileiro1 Quadro de Prova e Mapa da região.

brasileiro2 Prova do Dia.

brasileiro3 Rota da Prova.

brasileiro7 Briefing.

brasileiro8

brasileiro4 Eletrônicos.

brasileiro17 Aérea.

brasileiro16 Rampa do Piripau.

brasileiro29

brasileiro5 Janela aberta.

brasileiro11 Fila para decolagem.

brasileiro14 Aguardando na fila.

brasileiro12 Decolagem.

brasileiro13 Corrida na decolagem.

brasileiro19 Chegada no Goal.

brasileiro20

brasileiro6 Desmontagem do equipamento no Goal.

brasileiro18 Reta final até o Stoll.

brasileiro25 Galera no GOAL.

brasileiro30 Premiação.

brasileiro31 Alvaro Sandoli, Marcelo Abott, Marcelo Andrei, Konrad Heilmann, Marcelo Ferreira, Fabio Thomaz, Glauco Pinto na 2ª posição, André Wolf | Campeão e David Brito 3º colocado.

brasileiro32 Bruno Sandoli, Euclides Neto, Guilherme Sandoli | SPORT.

RESULTADOS GERAL no site da Confederação Brasileira de Voo Livre.

VIDEOS com entrevistas e IMAGENS do Ao ViVo.

 

Campeonato Brasileiro de Voo a Vela no Aeroclube do Planalto Central em Formosa.

A cidade de Formosa é sede do Campeonato Brasileiro de Voo a Vela com decolagem sendo realizada no Aeroclube do Planalto Central, pilotos de vários estados do Brasil competindo nas classes Open, Racing e Club… Hoje as equipes logo cedo estavam realizando as limpezas nos equipamentos, lastreando com água as asas dos planadores, pesagem e finalmente alinhando na pista nas posições sorteadas… No briefing uma prova de 267.5km com 3 pontos de contornos, alguns pousos fora do aeroclube e os resgates foram solicitados. Vamos aguardar o resultado.

prova do dia 2 Manhã do DIA 1.

prova do dia 4 Carregando os eletrônicos.

prova do dia 3 Lastreamento com nivel correto.

21271152_1031181053688606_2115322938071461933_n Fila de pesagem.

21314703_1681259868551077_8730545850972915335_n Fora da pesagem, soltar lastro.

21231023_1681259888551075_3821819358664123670_n Pesagem.

21314501_1681259891884408_6848323608826096291_n Controle.

prova do dia 1 Briefing.

prova do dia 7 Prova do Dia.

prova do dia 6 Briefing.

p1formosa0 Decolagem.

p1formosa Janela aberta.

p1formosa1

p1formosa2

p1formosa5

p1formosa6

p7

p1formosa8

p1formosa9

p1formosa11

p1formosa12

21366916_1033962846743760_3201557401879125084_o

p1formosa14

p1formosa15

p1formosa16

p1formosa17

p1formosa18

p1formosa19

p1formosa20

p1formosa21

RESULTADOS GERAL.

http://www.soaringspot.com/en_gb/59-campeonato-brasileiro-de-voo-a-vela-formosa-2017/

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial