[email protected] da CAB, que alegria em dar essa notícia !

[email protected] da CAB, que alegria em dar essa notícia !

 

Que orgulho para a nossa entidade, para o aerodesporto nacional de modo particular e para o Brasil de forma geral !

 

Dr. Georges de Moura Ferreira, advogado e consultor jurídico da CAB,  foi o segundo mais votado e, agora, é o único brasileiro e mais novo integrante da equipe de apenas cinco membros que fazem parte do distinto e seleto ‘Grupo de Estudos dos Estatutos da FAI’, SWG ( Statutes Working Group). Esse time espetacular composto por pessoas de elevado conhecimento e distintas competência e qualidade tem a missão de adequar e ajustar focos e diretrizes dos Estatutos da FAI para atender as sempre renovadas e dinâmicas demandas impostas pela modernidade.

 

E a razão e distinção nessa escolha, acreditem, não foram sem reais motivos. Percebam no currículo:

 

Dr. Georges é advogado formado pela PUC- GO, professor, aviador (piloto privado), pesquisador e escritor. Especialista em Direito Civil pelo Centro Universitário de Goiás (Uni-Anhanguera) aprofundou e aprimorou seus estudos em Direito Aeronáutico Nacional e Internacional e Direito Espacial no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), e em Política e Estratégia pela Associação de Graduados da Escola Superior de Guerra, Escritório de Goiás (ADESG-GO). Possui diploma superior em espanhol pela Universidade de Salamanca (Espanha) e é igualmente fluente em línguas francesa e inglesa. É presidente da Comissão Especial de Direito Aeronáutico da OAB / GO, consultor jurídico da Comissão de Aerodesporto Brasileira(CAB), consultor externo da Frente Parlamentar de Promoção da Aviação Amazônica ( FEPAAM) e foi fundador e consultor jurídico da ABTAer – Associação Brasileira de Táxis Aéreos. Foi Presidente da Comissão de Peritos para Reformar o Código Aeronáutico Brasileiro no Senado Federal (CERCBA / SF 2015/2016). Docente da PUC-GO (2003/2014) nas áreas de Direito Aeronáutico Nacional e Internacional, Direito Internacional Público e Privado e na pós-graduação (especialização lato sensu) no SENAI / GO, no módulo Transporte Aéreo: Economia e Políticas Públicas. Também assessorou e colaborou com o Presidente do Subcomitê de Aviação Civil do Senado Federal, sob a Comissão de Infraestrutura e Serviços do Senado Federal – CI, com os trabalhos do Subcomitê de Aviação Civil do Senado – CISTAC (2012/2013).

 

Como é possível notar, nós [email protected] e o Brasil temos um digno e respeitado representante na turma que podemos chamar de “Tropa de Elite” das pessoas que pensam, planejam, ajustam, adequam e estabelecem as mais modernas, justas e necessárias regras que integram os Estatutos da FAI.

 

Dr. Georges, nossos parabéns por essa sua conquista merecida somam-se aos sentimentos que já tínhamos pelo senhor antes desse momento ímpar do Aerodesporto Brasileiro: admiração, carinho, gratidão e, sobretudo, respeito. Pelo seu valioso retrospecto de estudo, trabalho, dedicação e empenho em favor dessa atividade, podemos e devemos concluir que sua presença e participação ativas nesse notável grupo serão decisivas e determinantes para garantir um futuro promissor para o aerodesporto em todos os cantos desse planeta.

Receba nosso abraço cordial e fraterno !

Marina Posch Kalousdian – presidente da CAB

Georges 2

Deixe um comentário

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial