MAIS PALESTRAS CAB IBAS 2019

Olá, [email protected] da CAB !

Fechamos mais quatro palestras dentro Do Ciclo proposto para o IBAS 2019 nos dias 11, 12 e 13 de setembro no Aeroporto Internacional de Guarulhos-SP. Dessa vez, para o período da tarde do dia 13, teremos a participação de quatro pilotos experientes e premiados nacional e internacionalmente. São eles: Rubens Kalousdian, Luiz Eduardo Consiglio, Sacha Haim e Feodor Nenov.

Embora todos eles dispensem qualquer apresentação mais detalhada (já que o currículo de cada um é extenso em quantidade e qualidade) é importante e pertinente que destaquemos algumas conquistas e realizações.

Rubens Kalousdian – Empresário, foi Campeão da 32ª edição do Campeonato Brasileiro de Balonismo de 2019 em Araçoiaba da Serra, interior de SP, conquista que marcou o oitavo título em Brasileiros em mais de 30 anos de atividade de balonismo. Também foi vencedor nos campeonatos nos anos de 1988, 1990, 1995, 1996, 2000, 2003 e 2012. Além de 5 vezes vice-campeão, em 1989, 1993, 1998, 2004 e 2005.

Luiz Eduardo Consiglio – É engenheiro civil, empresário, montanhista desde 1983 e piloto de balão livre desde 1990. Escalou diversas montanhas acima de 5000 m de altitude nos Andes Centrais, inclusive o Aconcágua, o ponto culminante das Américas. É Guia de Montanha pelo Clube Alpino Paulista – CAP, tendo ministrado vários Cursos de Escalada em Gelo, para brasileiros, em Bariloche – Argentina, e organizou com sucesso diversas expedições para montanhas de média e alta altitude.

Esteve 29 vezes na Antártica, entre 1987 e 2019, como alpinista contratado pelo Programa Antártico Brasileiro, na qualidade de agente de segurança em deslocamentos terrestres efetuados por pesquisadores participantes do Programa, em Território Antártico, tendo passado mais de 1.450 dias na região antártica.

Sacha Haim – Graduado em Arquitetura na FAAP, 1998, tem Mestrado em Arquitetura, Arte e Espaços Efêmeros na Universidade Politécnica de Catalunha, Espanha, 2001. É Hepta Campeão do Festival de Torres (RS). Campeão Sul Americano, Tri-Campeão e Tetra-Vice-Campeão Brasileiro de Balonismo e medalha de Ouro nos Jogos Mundiais da Natureza. Seu primeiro vôo foi em 1984 com o piloto Jonathan Thornton(in memoriam). Participação como navegador do pai, Salvator Haim, de 1985 a 1992 em todos os Campeonatos Brasileiros, diversos eventos nacionais e internacionais, destacando entre estes o IX Campeonato Mundial de Balonismo em Saga, no Japão, em 1989.

Feodor Nenov – O empresário teve participação no 1º Campeonato Brasileiro de Balonismo como navegador, conquistando o título de Campeão Nacional em 1988 com o Piloto Rubens Kalousdian. Em 1986 participou ativamente da criação da Oataporã Integração Ambiental, empresa de Turismo de Aventura, na qual atuou como diretor desenvolvendo vários roteiros por todo o Brasil, ministrando também vários cursos: básico de montanhismo, espeleologia e orientação. Em março de 1992 concluiu curso de piloto privado de Balão a Ar Quente, passando a disputar os campeonatos nacionais como comandante. Em 1993 realizou com sucesso o 1º Voo sobre a cidade de São Paulo, conseguindo pela primeira vez autorização para sobrevoar este espaço aéreo a bordo de um balão, aumentando a credibilidade do esporte e se integrando ao sistema de proteção ao voo. Em 1996 atinge a marca de 6.000 m de altitude sobrevoando o maior vulcão do Japão, o Monte Fuji, com 3.776 m. E, muitas aventuras compartilhadas pelo Canal Off fazem dele um grande promotor da modalidade e regiões espetaculares.

O tema geral das palestras dos quatro pilotos, em sequência, será ‘Voar ao sabor dos ventos em regiões espetaculares’. Por isso, com certeza, será uma oportunidade raríssima de aumentar nossos conhecimentos e horizontes.

 

Abraço a [email protected] !

Marina Posch Kalousdian – presidente da CAB

Feodor Nenov

Luiz Eduardo Consiglio

Sacha Haim

Rubens Kalousdian

Banner Palestras

 

Um comentário sobre “MAIS PALESTRAS CAB IBAS 2019

Deixe um comentário

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial