CAB confirma primeiros palestrantes no IBAS 2019

Ideia é compartilhar experiências bem sucedidas e ajudar na ‘decolagem’ de ações mais ousadas.

 

A Comissão de Aerodesporto Brasileira confirma a primeira palestra que irá fazer parte do IBAS 2019, encontro que será realizado nos dias 11, 12 e 13 de setembro no Aeroporto Internacional de Guarulhos, SP. A palestra conjunta será no dia 13, sexta-feira, no período da tarde, com Paulo Iscold, Gúnar Armin Halboth e André Goldenstein.

 

Quem são ?  – Gúnar tem 52 anos, é piloto de linha aérea em aviões e helicópteros com mais de 15.000 horas de voo totais em jatos comerciais e executivos, turboélices e monomotores esportivos. Também é Campeão Brasileiro de acrobacias aéreas duas vezes na categoria avançada e uma vez na categoria ilimitada. Nove vezes recordista mundial de velocidade, em aeronaves brasileiras produzidas no Centro de Estudos Aeronáuticos (CEA) da UFMG.

 

André tem 27 anos, cursou Engenharia Aeroespacial na UFMG e participou do Projeto Anequim nas etapas finais de construção e atuou como equipe de solo durante os ensaios em voo e os recordes da aeronave. Ainda no Centro de Estudos Aeronáuticos (CEA) da UFMG atuou em outros projetos como a otimização de trajetória e modificações em aeronave que venceu o campeonato de corrida aérea da Red Bull Air Race.

 

Via Skype teremos, nada mais, nada menos, do que Paulo Iscold: professor da Universidade Politécnica do Estado da Califórnia (EUA), ex-professor da Universidade Federal de Minas Gerais, coordenador dos projetos CEA-308, CEA-309 Mehari, CEA-311 Anequim e Nixus.  Engenheiro Aeronáutico formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em 1999, o professor Paulo Iscold, entre as inúmeras atividades tem, por exemplo, contribuição significativa na Red Bull Air Race, tida como a Fórmula-1 das corridas aéreas.

 

 

Oportunidade rara – Para Marina Posch Kalousdian, presidente da CAB, a confirmação dessa primeira palestra com esses três importantes nomes do aerodesporto nacional é uma excelente notícia para todos. “São pessoas que representam gerações diferentes mas que, juntas, e com a colaboração de uma equipe fantástica, contribuíram muito para um projeto pioneiro, grandioso e formidável que foi o Anequim, que nasceu dentro da UFMG e ganhou mais espaço fora dela também. A chance de termos a possibilidade dessa história ser contada por três de seus próprios agentes e protagonistas é extraordinária, única e, acredito, imperdível”.

 

O IBAS- International Brazil Air Show 2019, tem apoio da Força Aérea Brasileira – FAB, Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC, e Associação Brasileira das Empresas Aéreas – ABEAR. Nos próximos dias, assim que forem confirmadas também, a CAB informará quem são os outros palestrantes que farão parte da meta de sete palestras.

 

Temos certeza de que é uma oportunidade rara de assistir a essa palestra, na tarde do dia 13 de setembro. Vale lembrar que o IBAS 2019 será realizado nos dias 11, 12 e 13 de setembro no Aeroporto Internacional de Guarulhos, SP.

Paulo Iscold

Guna Halboth

André Goldenstein

Banner Palestras

 

Deixe um comentário

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial