Casa Branca-SP, mais uma vez, é sede de Campeonato do Aerodesporto

Brasileiro de Paramotores e Paratrike será em julho, reunirá 30 atletas e vai formar equipe que irá representar Brasil no Mundial.
A Confederação Brasileira de Paramotores-CBPM, vai realizar o Campeonato Brasileiro de Paramotores e Paratrike entre os dias 10 e 14 de julho no Aeródromo Municipal de Casa Branca, cidade do interior de São Paulo de cerca de 30 mil habitantes a 230 Km da capital, São Paulo.
7 Estados – Essa será a primeira etapa da temporada e deverá reunir cerca de 30 atletas, no masculino e feminino, divididos nas modalidades Paramotor Solo, Paratrike Solo e Paratrike Duplo. O feminino compete no geral do Paramotor Solo. Estarão representados na competição os Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Acre. Essa competição faz parte do ranking brasileiro 2019 e também servirá para classificar atletas para o Mundial de Paramotor do ano que vem – WPC2020/FAI.
O Campeonato em Casa Branca é uma realização da CBPM e tem apoio da Prefeitura da Cidade, Associação Brasileira de Ultraleves-ABUL, Comissão do Aerodesporto Brasileira-CAB membro ativo da Fédération Aéronautique Internationale – FAI.
Crianças e Idosos na abertura – Durante a cerimônia de abertura oficial do campeonato, dia 10, quarta-feira, haverá um momento solene: os atletas competidores irão desfilar, cada um, acompanhado de uma criança e de um atleta da terceira idade de Casa Branca com uma placa de identificação do seu respectivo Estado. É uma forma singela de prestar uma homenagem às crianças, representando as futuras gerações, e os idosos, como reconhecimento a todo trabalho e esforços feitos até aqui para elevar o esporte de forma geral.
Marina Posch Kalousdian, presidente da CAB, acredita que Casa Branca, de novo, vai provar que já está consolidada como cidade símbolo do aerodesporto. “Quero parabenizar a organização da CBPM, nas pessoas de Sayuri Baez e Sérgio Kawakami, e desejar que o encontro tenha o sucesso e êxito que propõe e merece para todos os participantes, apoiadores e público em geral. E também agradecer a Prefeitura de Casa Branca, ‘Capital da Jabuticaba’, que há muito tempo vem entendendo e se empenhando para transformar a cidade em um dos principais palcos de eventos de demonstração e de competição aéreas no Estado de São Paulo e no Brasil”.

Deixe um comentário

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial