Brasil será sede do Campeonato Mundial de Paramotor e Paratrike em 2020.

Campeonato Mundial de Paramotor FAI em 2020 no Brasil

Em reunião plenária no subcomitê da CIMA – Comissão Internacional de Microleves e Paramotores, da FAI – Federação Aeronáutica Internacional, que ocorreu no dia 22 a 24 de novembro de 2018, na Arábia Saudita, por unanimidade aprovaram preliminarmente a proposta para o Brasil ser país sede do próximo Campeonato Mundial de Paramotor e Paratrike.

Este será o 11° Campeonato Mundial de Paramotor FAI (WPC – World Paramotor Championship), conhecido como campeonato FAI clássico, que compreende provas de navegação, economia e precisão, nas modalidades Paramotor SOLO (PF1T), Paratrike SOLO (PL1T) e Paratrike DUPLO (PL2T).

CIMA - FAI Membros Mundiais na CIMA – FAI.

A proposta de intenção do Brasil foi apresentada pelo Sr. Ricardo Maciel – Delegado Alternado CIMA-FAI, que participou da reunião da subcomissão de paramotor e Sr. Gustavo Albrecht – Delegado CIMA-FAI, onde destacaram o potencial e capacidade do país para sediar o evento, o Município de Araçatuba – SP foi indicado para a realização do evento. A proposta foi apresentada pela ABUL – Associação Brasileira de Pilotos de Aeronaves Leves e conta com o apoio da CAB – Comissão de Aerodesporto Brasileira e Clube de Paramotor Araçatuba.

46507187_1341493412657367_7523742517347483648_n

Na reunião foram tratados diversos assuntos relativos aos próximos campeonatos (campeonato europeu, campeonato asiático, campeonato mundial de slalom e mundial clássico), alterações nas regras dos campeonatos e catálogo de provas, em síntese visando aumentar a segurança dos pilotos e corrigir distorções nos resultados de classificação, promovendo maior competitividade.

Ricardo Maciel destaca que com a aprovação preliminar, já iniciou os trabalhos com uma comissão técnica, para a formulação de uma proposta com mais informações sobre o local da competição, que compreende também a elaboração de um regulamento local e catálogo de provas, para ser apresentado para deliberação na CIMA em janeiro de 2019.

Após a aprovação final da proposta pela CIMA, será formada uma comissão no departamento de paramotor da ABUL com pilotos brasileiros interessados em participar das competições, para tratar sobre o calendário de campeonatos nacionais de 2019-2020, critérios para definição de ranking brasileiro e seletiva para o mundial.

Para elevar o nível técnico dos atletas brasileiros, o Departamento de Paramotor da ABUL pretende promover treinamentos, com a participação de atletas e instrutores estrangeiros com experiência em competições internacionais.

Pilotos interessados em participar das competições, precisam fazer o cadastro no sistema http://adm.abulparamotor.com.br e encaminhar e-mail para [email protected] solicitando a inclusão de seu cadastro na equipe de competição.

Deixe um comentário

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial