3 Recordes Mundiais Feminino de Parapente no Sertão Nordestino Brasileiro.

Marcella Uchoa é dona de recorde mundial no Parapente.

Um orgulho mineiro e brasileiro! Marcela Uchoa, 30 anos, de Poços de Caldas, quebrou o recorde mundial feminino de distância com Parapente no sertão nordestino do Ceará, no último dia 25 de outubro. No total, foram três recordes mundiais em apenas um dia: 410.72 km distância livre feminino, 377 km Goal declarado feminino e 415.5 km distância livre passando por três pontos OLC.

ma2 Decolagem em Assu – Ceará.

ma No cross country no sertão nordestino brasileiro.

“Chorando e rindo ao mesmo de felicidade. Emoção única e indescritível. Quem me conhece de verdade sabe o tanto que sonhei com isso. Sonho de uma vida! Quando comecei a voar, em 2010, descobrindo o cross country, conheci a recordista Kamira no PWC que teve na minha cidade, Poços de Caldas. Vê-la contando sobre os voos me inspirou muito e pensei: nossa, um dia quero ser a mulher que fez o maior voo do mundo. Lembro-me também que falava isso e me achavam louca, a menina que mal sabia voar e queria ser recordista mundial”, disse Marcella, emocionada, ao escrever no facebook e instagram.

“Na época estava na faculdade, e desde que terminei o mestrado tenho me dedicado exclusivamente a realizar esse sonho. Muito treino, dedicação, determinação e paciência para lidar com as frustrações. Só tenho que agradecer a vocês por terem acreditado em mim, por me convidarem a fazer parte da equipe, por terem me dado a oportunidade de viver meu sonho. Muito obrigada a todos da equipe (Frank Brown, Marcelo Prieto, Samuel Nascimento, Rafael Saladini) pelos ensinamentos compartilhados e, principalmente, ao Samuka e Rafa pela super parceria em voo. Muito obrigada à Nani e Dió pelo melhor resgate do mundo! Nani, foi uma emoção sem tamanho ter você do meu lado nesse momento, porque sei que sua torcida é sincera e tenho a sensação de que estará presente em todos meus recordes. Muito obrigada a todos que torceram por mim e ficaram acompanhando meu voo, torcendo em cada termal. À minha família pelo apoio incondicional e por entenderem minha ausência. Obrigada a toda equipe do Martin que realizou reboques excelentes. Obrigada às meninas do hotel que cozinhavam ovos todo dia 4h da manhã para eu levar no voo. Enfim, cada pessoa teve sua participação fundamental para minha realização pessoal. Porque sozinhos não somos ninguém!! Obrigada de coração a todos!!!! Obrigada vida!”.

ma1 Sertão Nordestino.

ma4 Final do dia e do voo.

A presidente da CAB, Marina Posch Kalousdian, parabeniza a atleta por esse recorde histórico que carrega consigo as bandeiras de Minas Gerais e do Brasil. “Temos uma ideia do tamanho da felicidade da Marcella, e não é para menos. Foram três conquistas ímpares. Juntas, provam que empenho e determinação são fatores determinantes para o sucesso, afinal de contas não existe pódio sem treino, sacrifício e força de vontade. Parabéns a ela e a todos os amigos e amigas do Parapente, modalidade que sempre ajuda a divulgar e desenvolver o aerodesporto dentro e fora do país”.

ma5 Rafael Saladini, Samuel Nascimento e Marcella Uchoa 410km

ma6 Distância percorrida.

Deixe um comentário

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial