1ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Parapente em Formosa – GO.

Terminou nesse final de semana na cidade de Formosa – GO a 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Parapente. Inicio de temporada importante para os pilotos de competição que tem como objetivo fazer parte da equipe brasileira no Mundial da Macedonia em Agosto 2019… Pontos importantíssimo para compor o ranking e titulo nacional.

Inscrição e Briefing de Segurança da região e logo em seguida cerimonia de abertura do evento com representante da comunidade local, as boas vindas dadas pelo Prefeito e autoridades em um ótimo campeonato a todos presentes.

a1 Inscrição.

a2 Briefing de segurança.

a4 Pilotos.

a3 Cerimonia de Abertura.

a9 Carro de Apoio.

a7 Comissão de Pilotos e Juiz Geral.

a8 Campeão Brasileiro, Presidente da LIGA, Recordistas Mundiais, Campeão Mineiro.

Primeiro dia de Prova, logo ao amanhecer o meteograma mostrava que o dia seria de Vento Forte que se confirmou na rampa fazendo com que a Comissão de Pilotos, Segurança e Organização aguardassem uma melhora até o horário máximo de janela para realização da prova, janela aberta e logo em seguida fechada e INTERROMPIDA.

a10 Rampa do Vale do Paranã.

b8 Quadro de Prova.

b11 Rota da Prova

Check de equipamentos ” Parapente, Selete, Paraquedas Reserva e Capacete ” realizado pela Comissão Técnica da CBVL e Liga Brasileira de Competidores de Parapente.

b1 Parapente e Paraquedas Reserva

b2 Capacete e certificação.

b3 LIGA e CBVL.

b4 Checagem.

2º dia de Prova novamente o Vento Forte atrapalha a Comissão de Pilotos, Segurança e Organização… Aguardar a diminuição do vento é feita pelo Juiz Geral que não aconteceu novamente e a prova foi CANCELADA.

c1

c5

c3

Já com 2 dias sem prova, pilotos apreensivos na rampa e a Comissão de Pilotos monta a Prova 3 no Campeonato Brasileiro de Parapente em Formosa – GO, um Race to Goal à Planaltina de Goiás aproximadamente 52.7km, janela aberta e todos pilotos no ar e o vencedor da prova do dia o piloto de Poços de Caldas – MG “ Lucas Carvalho “

c6

c4

Foto com staff e participantes do Campeonato Brasileiro de Parapente em Formosa – GO na rampa do Vale do Paranã.

foto

07

01

Prova 4 do Campeonato Brasileiro de Parapente em Formosa – GO… Race to Goal de 80km com Goal em Planaltina.

06

02

d2 Goal em Planaltina.

d3

d1

No dia seguinte… Prova 4 e 5 com o Goal na Esplanada dos Ministérios em Brasilia, a primeira com 94.2km.

5.1

5,6

5,3

5.6

5.9 Chegada na Esplanada dos Ministérios em Brasilia.

5.8 Galera no Goal.

No dia seguinte novamente…

010

011

012

013

foto1

016

08

014

5.7 Chegando em Brasilia.

esplanada Esplanada dos Ministérios

esplanada2

esplanada1

esplanada6 Goal.

Ultimo dia de prova no Campeonato Brasileiro de Parapente em Formosa – GO, os primeiros colocados bem próximos e com certeza todos irão se marcar para numa final conseguir se desgarrar… Comissnao de prova esperava a diminuiçnao do vento no final de tarde como mostrado no meteograma mas ela falhou e ninguém no Goal… O melhor colocado foi o piloto carioca e atual Campenao Brasileiro Rafael Saladini a 200 metros do End Speed Section seguido do capixaba Frank Brown, esse sagrando Campeão da etapa.

prova7

RESULTADOS no site da CBVL

pre1 Autoridades.

pre2 Feminino.

pre3 Base.

pre4 Aspirante.

pre5 PRO.

Deixe um comentário

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial