1ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Parapente em Formosa – GO.

A famosa rampa do Vale do Paranã em Formosa – GO, recebe a 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro de 2018, que acontece entre os dias 21 e 28 de Julho de 2018.

No voo livre a pratica a partir do Vale do Paranã iniciou-se a mais de 30 anos… Inicialmente território da Asa Delta, onde anualmente já foram realizadas inúmeras Etapas do Brasileiro e duas edições do Mundial FAI, a pratica da modalidade Parapente veio ganhando força nos últimos 10 anos, atraindo o interesse de praticantes de todo o Brasil, em especial para a realização de um grande evento como 1ª Etapa do Brasileiro de Parapente 2018.

Formosa1

A Cidade de Formosa

Distante 75 quilômetros de Brasília, e a 282 km Goiânia, com uma população de mais de 100mil habitantes, cidade de importante riqueza natural, com grande número de cachoeiras e outros atrativos naturais, Formosa conta com uma boa infraestrutura hoteleira, de segurança e entretenimento, o que certamente facilitará a acomodação de todos os pilotos presentes ao Campeonato, bem como seus familiares que terão ao longo de toda região inúmeras opções de diversão e turismo.

Rampa do Vale do Paranã

Distante 48km do centro da cidade de Formosa (50 minutos), por excelente estrada para transito de qualquer veículo, a rampa de Voo Livre do Vale do Paranã, mantida pela Associação de Voo Livre de Brasília – AVLB, tem uma ampla área de decolagem, possibilitando mais de 15 (quinze) decolagens simultâneas, uma grande área de pouso em frente à rampa e no seu entorno.

Dados:
Local: Vale do Paranã – Formosa – GO
Altitude: 1.314 metros
Desnível: 560 metros
Quadrante: E|NE
WayPoint: D00 -15.256833° / -47.505017°
Acesso: cerca de 48km da sede de Formosa, no Km 25 da rodovia estadual GO-118, em direção a cidade de Alto Paraíso, placa à direita indicando “Voo Livre”, depois mais 7 km de boa estrada de terra.
Decolagem: rampa natural, possibilidade de mais de 15 decolagens simultâneas.
Pouso: Diversos pousos na planície atrás da rampa. Pouso oficial na fazenda do Geraldo Farias, distante 45km do centro de Formosa.
Melhor Época: De Junho a Setembro.

 

Deixe um comentário

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial