Eleita nova diretoria da CAB

Na quinta-feira (29 de março), em São Paulo, foi eleita a nova diretoria e os membros do Conselho Fiscal da Comissão de Aerodesporto Brasileira (CAB) para o biênio 2018-2020.

“Aerodesporto-Brasil” composta pela balonista Marina Posch Kalousdian, presidente; Luiz Claudio Ribeiro Santiago, paraquedista, vice-presidente foi a chapa vencedora. Do conselho fiscal da entidade agora fazem parte Jorge Derviche Filho (paraquedista), 1º membro; Priscila Rezende Fevereiro (piloto – parapente), 2º membro e Ricardo de Campos Ramos (volovelista), 3º membro. Murilo Rovina Ferreira (piloto de acrobacia aérea e piloto comercial), ficou como membro suplente.

De acordo com Marina Posch Kalousdian, que também presidiu a CAB nos últimos dois anos, a meta para o biênio 2018-2020 é prospectar um patrocinador para a entidade para reduzir a carga financeira sobre os atletas e os filiados. Inclusive uma meta é a indústria dos drones. “De Shenzen na China eles dominam o mundo e a Federação  Aeronáutica Internacional tem disponibilizado tempo e recursos para o incentivo de campeonatos nesta área. Em breve a Confederação Brasileira de Aeromodelismo irá organizar a Etapa Brasileira do World Drone Racing Cup em Brasília. Outro setor importante que irá trazer interessados ao Aerodesporto são os campeonatos virtuais, que inclusive a Federação Brasileira de Voo a Vela já está organizando”, elencou  a presidente eleita.

A nova diretoria da CAB também pretende  iniciar um trabalho de prestação de serviços para alavancar recursos, além de  tentar verba de R$ 1 milhão para apoiar o Time Voa Brasil que anualmente é constituído por cerca de 100 atletas. “Com este valor poderemos pagar a taxa de inscrição e as passagens dos atletas. Esse processo começamos  em 2017 com o lançamento no 1º Jantar dos Campeões”, finalizou Marina Posch Kalousdian.

WhatsApp Image 2018-03-29 at 17.06.55

Deixe um comentário

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial